IMPREVISTO? SIGA NOSSAS INSTRUÇÕES

SINISTRO

Em caso de sinistro, a primeira orientação é entrar em contato de imediato com a Central de Atendimento de sua seguradora pelo 0800. Em seguida, contatar nossa corretora para que tenha acesso à nossa orientação e acompanhamento.

Entretanto, algumas informações devem ser de conhecimento do cliente:

  • Em caso de sinistro, é obrigação do segurado tomar as providências possíveis para que o prejuízo não seja maior. Por exemplo: em caso de alagamento em casa, tomar as providências possíveis para que outros móveis ou aparelhos não sejam afetados.
  • É importante que o segurado não agrave o risco, ou seja, não aumente a chance de ter sinistro. Por exemplo: em caso de inundação na rua, a tentativa de entrar com o carro na água e passar por um local alagado pode levar a seguradora a entender que o cliente agravou o risco normal do veículo e, assim, eventualmente, negar o pedido da cobertura de inundação. É o mesmo caso de ter uma pessoa menor de 24 anos dirigindo o veículo no momento do sinistro sem ter contratado essa cobertura.

Conheça as providências a serem adotadas em caso de sinistro de automóvel e residência:

Sinistro de Automóvel

  • Anote a placa e todas as informações possíveis sobre o veículo terceiro, vítimas e testemunhas, assim que possível (em casos de acidente);
  • Entre em contato com a Central de Atendimento de sua seguradora via 0800;
  • Forneça seu CPF ou CNPJ e detalhes sobre o sinistro (dados do condutor, data, hora, local e descrição);
  • Em caso de acidente, se possível, entre em contato com a Patuá Seguros e envie via WhatsApp sua localização;
  • Faça um boletim de ocorrência nos casos de roubo, furto ou acidente sem vítimas. Nos casos de acidente com vítimas, acione o Corpo de Bombeiros via 193;
  • Deixe que a Patuá Seguros cuide deste problema para você!

Sinistro de seguro Residencial ou Empresarial

  • Entre em contato com a Central de Atendimento de sua seguradora via 0800;
  • Forneça seu CPF ou CNPJ e detalhes sobre o sinistro (data, hora e descrição);
  • Faça um boletim de ocorrência na delegacia de polícia (presencialmente), nos casos de roubo ou furto;
  • Deixe que a Patuá Seguros cuide deste problema para você!
© Patuá Corretora de Seguros, todos os direitos reservados.